SOBRE

Foi em 1986 que a firma denominada  então Carlos Manuel Rodrigues & Gonçalves, Lda. foi fundada.

Em 1992 essa empresa passou a dominar-se Electro-Sanitária, que é até hoje uma empresa familiar e cuja maior preocupação, continua a ser a procura de novas soluções para a construção, o que permite servir sempre melhor os seus clientes.

A Electro-Sanitária começou com um pequeno espaço (cerca de 80 metros quadrados) na parte antiga da vila de Castro Daire. Mais tarde, sempre no mesmo sitio, passou a sua secção de electrodomésticos para outra loja «. Só sete anos depois da sua criação é que esta firma abandonou a comercialização dos tais aparelhos rádio-eléctricos que era até então a sua actividade principal e passou assim a dedicar-se exclusivamente aos materiais relacionados com o acabamento de obra.

Com o natural crescimento, a empresa, a certa altura viu-se obrigada a abrir um primeiro "show room" de ambientes de cozinha e banho no centro da vila. Isto aconteceu durante o ano de 1993.

Já no actual século, ou seja à nove anos atrás, concentrou toda a sua actividade numa loja nova, com cerca de 350 metros quadrados, situada a norte da vila e com excelentes vias de acesso. Dois anos depois, adquiriu mais um espaço novo para onde passou a secção de "bricolage" e jardim.

A Electro-Sanitária dispões actualmente de uma exposição de materiais cerâmicos e sanitários, uma loja anexa onde comercializa todo o tipo de produtos ligados à construção, um armazém de apoio às lojas e um outro central, situado a cerca de 1,5 quilómetros, mais precisamente na aldeia de Fareja. Todos estes espaços comerciais totalizam uma área de mais de 2 750 metros quadrados.

Com uma equipa jovem e dinâmica e com estas novas instalações a Electro-Sanitária, tem tudo para seguir em frente e continuar a fazer jus ao seu slogan "qualidade e honestidade".

 

 

-Francisco Gonçalves.